239 813 016 | 925 344 912 | 914 100 399 [email protected]

SISTEMAS HÍBRIDOS  – GUARDE O SOL PARA A NOITE

 

Funcionam tal como os sistemas autónomos mas mantêm a ligação à rede pública. Assim, estes sistemas solares fotovoltaicos, produzem e armazenam a energia eléctrica em baterias, mas caso esta se esgote, consomem a restante a partir da rede pública. É igualmente possível o carregamento das baterias a partir da rede eléctrica sempre que o tarifário for favorável. No verão a produção fotovoltaica é suficiente, não havendo consumo exterior da rede pública. No Inverno, especialmente quando se seguem diversos dias de céu nublado, a rede pública fornece a energia em falta. É também possível utilizar um gerador convencional se pretender evitar a rede eléctrica, contudo para já é mais vantajoso consumir o restante da rede do que consumir combustível!

Tudo isto acontece de forma completamente automática, sem necessidade de intervenção humana, existindo sempre a possibilidade de acompanharmos à distância a performance do equipamento avaliando a cada instante as poupanças e produções efectuadas.

Cada consumidor tem um perfil de consumo, por essa razão não há duas instalações iguais…o primeiro passo na poupança passa naturalmente pela “radiografia” aos seus hábitos de consumo.

Consulte-nos, nós temos as ferramentas e sabemos aconselhar!